10 de dezembro de 2012

URGENTE!!!

EPIDEMIA DE EBOLA NA ÁFRICA

O que é Ebola
febre hemorrágica ebola ou ebola (FHE) é a doença humana provocada pelos vírus do ebola. Os sintomas têm início duas a três semanas após a infeção, e manifestam-se através de febre, dores musculares, dores de garganta e dores de cabeça. A estes sintomas sucedem-se náuseasvômitos e diarreia, a par de insuficiência hepática e renal. Durante esta fase, algumas pessoas começam a ter problemas hemorrágicos.1
Imagem do vírus
A propagação da doença em determinada população tem início quando uma pessoa entra em contacto com o sangue ou fluidos corporais de um animal infetado, como os macacos ou morcegos-da-fruta. Pensa-se que os morcegos-da-fruta sejam capazes de transportar a doença sem ser afetados. Após a infeção, a doença é transmissível de pessoa para pessoa, inclusive através do contacto com pessoas mortas em decorrência do vírus. Os homens que sobrevivem à doença continuam a ser capazes de a transmitir por via sexual durante cerca de dois meses. O diagnóstico tem geralmente início com a exclusão de outras doenças com sintomas semelhantes, como a maláriacólera ou outras febres hemorrágicas virais. Para a confirmação do diagnóstico inicial, o sangue é posteriormente analisado para detetar a presença de anticorpos do vírus, de ADN viral ou do próprio vírus.1
A prevenção é feita através de medidas que diminuem o risco de propagação da doença entre macacos ou porcos infetados e os seres humanos. Isto pode ser conseguido através do rastreio destes animais e, no caso de ser detectada a doença, matando e eliminando de forma apropriada os corpos. Deve-se também cozinhar a carne de forma adequada e é recomendado usar vestuário de proteção quando se manuseia carne. Na proximidade de uma pessoa infetada é recomendado que se lavem as mãos e que seja também usado vestuário de proteção.1
Não existe tratamento específico para o vírus. O tratamento envolve a administração de terapia de reidratação oral ou intravenosa. A doença tem uma taxa de mortalidade extremamente elevada – até cerca de 90%. Geralmente ocorre durante surtos em regiões tropicais da África subsariana.1 Entre 1976, o ano em que foi pela primeira vez identificada, e 2014, o número de casos registados em cada ano foi sempre inferior a 1000.1 2 O maior surto registado até 2014 foi o surto de ebola na África Ocidental de 2014.2 A doença foi identificada pela primeira vez no Sudão e na República Democrática do Congo. Tem havido esforços no sentido de desenvolver uma vacina, embora, à data de 2014, não esteja ainda disponível.1
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
Mais informações acesse o link a seguir: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ébola

SINAIS E SINTOMAS
Os sinais e sintomas do ebola geralmente têm início de forma súbita ao longo de um estágio inicial semelhante à gripe e caracterizado por fadiga, febre, dor de cabeça e dores nas articulações, musculares e abdominais.4 5 Vômitos, diarreia eanorexia são também sintomas comuns. Entre os sintomas menos comuns estão a inflamação da garganta, dores no peito,soluços, falta de ar e dificuldade em engolir.5 Em cerca de metade dos casos os pacientes apresentam exantema maculopapular.6
O tempo médio entre o momento em que se contrai a infeção e a primeira manifestação de sintomas é de entre 8 a 10 dias, mas pode ocorrer entre 2 e 21 dias.5 Os primeiros sintomas de FHE podem ser semelhantes aos de maláriadengue ou outras doenças tropicais, antes da doença progredir para a fase hemorrágica.4

A doença


VAMOS ORAR PELA MÃE ÁFRICA






GUERRA NA FAIXA DE GAZA

Vamos Rezar pela Paz!








 

 



S.O.S NORDESTE BRASILEIRO

Seca no Nordeste
Informações, causas da seca, regiões atingidas, foto, falta de chuvas, problemas

Introdução

Ao contrário do que muitos pensam, a seca não atinge toda região nordeste. Ela se concentra numa área conhecida como Polígono das Secas. Esta área envolve parte de oito estados nordestinos (Alagoas, BahiaCeará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe) e parte do norte de Minas Gerais. 
Causas da Seca

As principais causas da seca do nordeste são naturais. A região está localizada numa área em que as chuvas ocorrem poucas vezes durante o ano. Esta área recebe pouca influência de massas de ar úmidas e frias vindas do sul. Logo, permanece durante muito tempo, no sertão nordestino, uma massa de ar quente e seca, não gerando precipitações pluviométricas (chuvas).

O desmatamento na região da Zona da Mata também contribui para o aumento da temperatura na região do sertão nordestino.

Características da região

- Baixo índice pluviométrico anual (pouca chuva);
- Baixa umidade;
- Clima semi-árido;
- Solo seco e rachado;
Vegetação com presença de arbustos com galhos retorcidos e poucas folhas (caatinga);
- Temperaturas elevadas em grande parte do ano.

Seca, fome e miséria: um problema social

A seca, além de ser um problema climático, é uma situação que gera dificuldades sociais para as pessoas que habitam a região. Com a falta de água, torna-se difícil o desenvolvimento da agricultura e a criação de animais. Desta forma, a seca provoca a falta de recursos econômicos, gerando fome e miséria no sertão nordestino. Muitas vezes, as pessoas precisam andar durante horas, sob Sol e calor forte, para pegar água, muitas vezes suja e contaminada. Com uma alimentação precária e consumo de água de péssima qualidade, os habitantes do sertão nordestino acabam vítimas de muitas doenças.
O desemprego nesta região também é muito elevado, provocando o êxodo rural (saída das pessoas do campo em direção as cidades). Muitas habitantes fogem da seca em busca de melhores condições de vida nas cidades.
Estas regiões ficam na dependência de ações públicas assistencialistas que nem sempre funcionam e, mesmo quando funcionam, não gera condições para um desenvolvimento sustentável da região.

Ações para diminuir o impacto da seca

- Construções de cisternas, açudes e barragens;
- Investimentos em infra-estrutura na região;
- Distribuição de água através de carros-pipa em épocas de estiagem (situações de emergência);
- Implantação de um sistema de desenvolvimento sustentável na região, para que as pessoas não necessitem sempre de ações assistencialistas do governo;
- Incentivo público à agricultura adaptada ao clima e solo da região, com sistemas de irrigação.

Transposição do rio São Francisco

A transposição do rio São Francisco é um projeto do governo federal que visa a construção de dois canais (totalizando 700 quilômetros de extensão) para levar água do rio para regiões semi-áridas do Nordeste. Desta forma, diminuiria o impacto da seca sobre a sofrida população residente, pois facilitaria o desenvolvimento da agricultura na região.

A Seca de 2012
A seca que atingiu o nordeste no começo de 2012 foi a pior dos últimos 30 anos. A região mais afetada foi o semiárido nordestino, principalmente do estado da Bahia. Neste estado, cerca de 230 municípios foram atingidos. Municípios de Alagoas e Piauí também sofreram com a falta de chuvas. A seca trouxe muito prejuízo para as principais fontes de renda da região: pecuária e agricultura de milho e feijão. 

Fonte: Sua Pesquisa.com




OLÁ PESSOAL:
HÁ 26 GATOS PASSANDO FOME.
SE VOCÊ QUISER AJUDAR ENTRE EM CONTATO COMIGO PELO E-MAIL amandoeservindo@gmail.com.
SÃO DE RUA E ESTÃO COM UMA AMIGA QUE JÁ NÃO TEM MAIS COMO ALIMENTÁ-LOS PORQUE ESTÁ EM DIFICULDADES.
OBRIGADA!
ANNA MAZZONI.
          
                                                  
                
                   EMERGÊNCIA PARA SOMÁLIA

Nos perguntamos: “o que fazer por um povo que está tão longe do Brasil?”
Espiritualmente rezar por esses irmãos que estão sofrendo , mas materialmente esbarramos na situação geográfica.
No entanto, há pessoas e profissionais que estão atuando nesta área do planeta tão arrasada pela seca, pela fome e pelas doenças. São os MÉDICOS SEM FRONTEIRAS que estão lá levando seus conhecimentos para salvar vidas completamente sem cobrar nada em troca.
Para isto esta ONG sobrevive de doações para poder levar os profissionais até lugares tão remotos, levar remédios, água, comida e tudo mais que envolva tirar pessoas de situações críticas.
Se você acolhe no seu coração uma enorme vontade de ajudar entre no site MÉDICOS SEM FRONTEIRAS e contribua com que puder para que esta grande cruzada de amor possa continuar dando vida e dignidade aqueles que sofrem.


                       NÃO AO ABORTO!                      
                                        
"A Vida é o maior dos direitos e a decisão sobre ela só pertence a Deus e Ele, sendo bom, não mata. O aborto é um assassinato premeditado e quem o pratica terá que prestar contas a Deus."
Do livro: Deixe-me viver - Irene Pacheco Machado, autor espiritual Luiz Sérgio, pág. 251

 
Veja também o site: http://www.brasilsemaborto.com.br/