25 de dezembro de 2012

DICAS DE LEITURA

TORMENTOS DA OBSESSÃO
Divaldo Franco
Manoel Philomeno de Miranda - Espírito

Esta obra trata dos desvios que muitos irmãos comentem na vida terrestre e não cumprem o que se comprometeram no campo da mediunidade. Retornando à pátria espiritual em lamentáveis condições, necessitando de longo tratamento.



APOCALIPSE - Robson Pinheiro e Estevão
Esclarecimentos sobre acontecimentos dirigidos pelos espíritos responsáveis pela humanidade, os quais auxiliam na evolução de todos os seres.


A VIDA DE SANTOS DUMONT NO PLANO ESPIRITUAL
                    

                      OBRA DEDICADA AO ABORTO E SUAS CONSEQUÊNCIAS
Este livro de Luiz Sérgio, psicografado por Irene Pacheco Machado, é muito esclarecedor referente ao tema que trata - OS ABORTADOS - e todos os envolvidos neste crime que ao meu ver é o mais cruel e covarde de todos. Mostra também como retornam esses espíritos ao Plano Espiritual e o que se encontra por "trás do véu", ou seja, implicações do pretérito que unem todas estas almas. Reforça a magnitude deste laço mais forte que existe: mãe e filho e do papel, que se aproxima do Criador, o qual Deus oferece e confia a todas as mães.



LIVRO QUE APRESENTA LINDOS MOMENTOS DA VIDA DE CHICO XAVIER QUE SÃO VERDADEIRAS LIÇÕES DE AMOR


Esta obra de Marcel Souto Maior traz histórias vividas por Chico Xavier e como o autor conseguiu escrevê-las em entrevistas com o apóstolo do Espiritismo e pessoas ligadas a ele.
São lições extraordinárias acompanhadas de fotos. É um livro que você lê rapidamente de tão agradável que é. 

TRATA DO INTERCÂMBIO ENTRE ENCARNADOS E DESENCARNADOS

Esta obra de André Luiz mais uma vez vem nos confirmar o intercâmbio entre encarnados e desencarnados e suas conseqüências, tendo em vista o que os prende no passado. Com a intercessão de espíritos mais evoluídos estes seres são chamados a auxiliar em nome de Jesus e muitas vezes recomeçar para saldar dívidas e continuar a evoluir. Então almas desajustadas encontram amigos, refletem seus erros e descobrem que o Amor é a força motora que ilumina e protege sempre.

TEIA DE ARANHA - LIVROS USADOS - TROCAS
Esta loja é onde compro a maioria de meus livros espiritualistas. Usados em ótima conservação e bons preços. É possível fazer trocas também. Confira!

A ORAÇÃO E TODO BENEFÍCIO QUE ELA TRAZ

                                                     
Considero a obra a seguir muito importante para estes tempos, já que muitos não sabem rezar, não tem o hábito, não gostam mesmo, ou acham que não é eficaz. A oração, mesmo que repetida, até aquela que brota do nosso coração espontaneamente, nos coloca em contato com o Altíssimo e também vai nos modificando, já que cada frase proferida é como um bálsamo, um remédio ao espírito. Quem reza se transforma num ser melhor, porque vai ampliando a visão espiritual, pois passa a compreender no seu íntimo o que Jesus quis dizer, ou outros Mestres que aqui passaram. Pessoalmente, passei a entender melhor o ato de orar e reservo uns momentos do meu dia para as reflexões que cada oração, cada frase, cada palavra é capaz de trazer. Ao final do livro José Lazáro Boberg apresenta o Pai Nosso, a Oração-Modelo, passo a passo e seu real significado.      

"Ser bom é estar em harmonia com Deus, estar equilibrado com Suas Leis e amar com pureza a tudo e a todos. Se conseguirmos ser bons, com certeza seremos também bons religiosos, mas não se esqueçam de que religião deve ser a religação nossa com o Criador."

"Um crente pode tornar-se descrente pelas circunstâncias externas, pela ilusão, por não entender, por achar o sofrimento injusto. Mas um ciente não perde o que aprendeu. Uma vez assimilado, compreendido é o tesouro adquirido do qual se torna o verdadeiro proprietário. Deus, meus amigos, é absoluto e definitivo, mas todos os nossos conhecimentos sobre o Criador e Seu reino estarão sempre em constante evolução. Ao progredirmos, nossa compreensão sobre Deus se torna mais clara e verdadeira."
Obra: O Ateu - Esp. Antônio Carlos - Psicogr. Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

"-As boas ações têm tanta força que basta pensar no bem realizado para se sentir melhor."
Obra: O Ateu - Esp. Antônio Carlos / Psicogr.: Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

"Nos menores detalhes de vossa vida diária, confiai em que cumprireis a vontade do Senhor o melhor possível e estareis construindo, aos poucos, o sentimento vigoroso de vossa fé na felicidade espiritual indestrutível - patrimônio inalienável de todos os espíritos na Criação. Paz e Amor."
Esp. Nicanor, obra Mensagens do Grande Coração, médius América Marques e Wanda Jimenez